Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

PRECISO DE DICAS SOBRE FLORIPA!

Olás Todos!

Estamos pretendendo ir de Sampa a Floripa de carro nas nossas primeiras férias a três! O Lucas vai estar com 4 meses... O que vcs me indicam sobre onde ficar e comer? Pensei em talvez fazer um pernoite em Curitiba, caso ele fique muito incomodado de ficar tanto tempo na cadeirinha... O que vcs me sugerem?

Bjos e boa semana!

5 comentários:

Carol Passuello disse...

Oi Lilian!
Nunca viajei tanto tempo de carro com os meus, que agora tem 4 meses, mas acho importante dares uma parada para descansar sim...

Eu adoro Floripa. Penso que o melhor lugar para ficar depende da época do ano que fores. Se for no verão, é legal ficar numa praia calminha, para não teres o deslocamento todo o dia. Te sugiro Daniela ou Jurerê. Se fores no inverno e a idéia não é pegar praia, um lugar legal é a Lagoa da Conceição, que é linda e tem tudo.

Esses dias a Pati postou sobre Floripa, olha lá: http://coisasdemae.wordpress.com/

Bjs

Anônimo disse...

Oi, fui de Sampa à Floripa sem filhos, namorando. Já viajei com o Thu bebê e a Lu tb, mas para lugares mais próximos. Quando fui à Floripa paramos em duas cidades, uma delas Curitiba. Já cansamos sendo adultos, imagine um bebê. Eu programaria algumas paradas, troca de fralda, leite essas coisas e tb pra verificar o bebê (com o frio eles tb sofrem) e descansaria em Curitiba antes de partir pra Floripa. Eu usava nas viagens com meus filhos fralda noturna, eles ficavam mais confortáveis esperando a próxima troca.
Boa Sorte!

Coisas de mãe disse...

Oi Lilian, tudo bem?

Eu não sei se você viu mas acabei de fazer um post sobre Floripa. http://coisasdemae.wordpress.com/2010/07/14/as-melhores-viagens-com-criancas-florianopolis/ Fui pra lá fim de semana passado e foi uma delícia!!

Eu faria uma parada no caminho sim. Pela minha experiiencia, chega uma hora que as crianças não aguentam mais (a nãos er que vc viaje de noite ele durma TODO o percurso, tipo saindo as 18 de SAMPA e chegando as duas da manhã em Floripa).

Nesta ultima viagem que fiz, sai as 20 de curitiba e cheguei 23h30 no hotel em Florianopolis.

Como ele não frequenta parquinhos e não entra no mar sozinho, você vai ter bastante liberdade na escolha da praia. Acho a Praia Mole linda, vc conhece? Fica bem perto da Joaquina e da Lagoa, que é o centrinho de lojas e restaurantes!

Fora praia, os dois lugares que acho IMPERDIVEIS na ilha são: RIBEIRÃO DA ILHA e SANTO ANTONIO DE LISBOA. Os dois tem influencia açoriana e são lindinhos demais! Cheios de restaurante e perfeito para quem está de carro!


Se vc quiser azer uma inquisiçnao e quiser perguntar mais, sinta-se a vontade!

beijos

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Dilma Oliveira disse...

Dá para ver tranquilamente direto para Florianópolis. Recomendo o norte da ilha, que é um lugar lindo.

Anônimo disse...

Desde que me conheço por gente vou a Floripa, mas será a primeira vez com nosso pequeno...o Gui tem um ano e quatro meses. Como iremos em 7 de Setembro e ainda é um pouco frio, optamos por um hotel maior, com estrutura, para poder ter a opção da piscina térmica (que ele ama). Ficaremos no Costão do Santinho. Jurerê internacional também tem opções para quem está acompanhado dos pequeninhos.

bjs, Fê Gastal